domingo, 23 de março de 2008

Gotan Project


.
Eletrotango.
É isso que o grupo multietinico Gotan project faz. Criado em Páris em 99, o grupo já é conhecido em todo mundo inclusive no Brasil onde uma de suas musicas foi tema de uma novela da globo :P. Acho que é por isso que meu primo falava quando tocava Gotan: ''já escutei essa musica antes''.

Se o tango é uma música naturalmente sensual e melancólica ao mesmo tempo, gotan project conseguiu fazer com que ficasse ainda mais. É aquele som que te lembra daquela pessoa querida. Eu sempre lembro dela quando escuto. Bem introspectivo.

O grupo lançou o primeiro álbum em 2001. LA REVANCHA DEL TANGO. Não tenho nem palavras pra descrever esse disco. É pra sentir :

http://rapidshare.com/files/51286821/gp-lrdt.rar

O segundo disco, Inspiración Espiración, foi lançado logo após o primeiro e é uma compilação de tangos raros e 'funkeados' além de algumas faixas inéditas.

O terceiro lançado em 2006 e chamado de Lunático, segue a mesma linha do primeiro mas com mais vocais.

Quando você acha que não pode haver nada melhor, meu vizinho chega com um DVD do Gotan project ao vivo.LA REVANCHA DEL TANTO LIVE, Um espetáculo visual. A banda completa se apresenta en vivo e um telão gigante exibe videos historicos e performaces de dança surgem em meio a música. Quem gostar de Gotan, precisa assistir ao DVD.
Gotan Project - La Revancha del Tango(megaupload)
Gotan Project - La Revancha del Tango(Rapidshare)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial