quinta-feira, 27 de março de 2008

DJ DOLORES





Helder Aragão,40 anos, mais conhecido como o dj dolores, já se apresentou nos principais festivais de música do mundo ao lado de grande nomes como Bjork,Moby, Chemical Brothers e já faturou vários premios no Brasil. Pra mim ele é o CARA.


Residente na cidade do Recife, dolores foi um dos pioneiros do movimento Manguebeat quando trabalhalhou com Chico Science, Fred04, Mestre Ambrósio entre outros. Nesse caldeirão cultural que é Recife foi que nasceu esse Som. Cirandas eletronicas, Catimbós remixados, Coco, frevo e maracatu fazem parte dos elementos da sua música.


Embora faça apresentações solo, o máximo do dj dolores é quando ele se apresenta com sua banda aparelhagem que tive oportunidade de assistir no FIG2007.O melhor show do festival, não dava pra ficar parado.


"Show de DJ Dolores:

Aparelhagem é, propositadamente, um choque entre acústica e eletrônica movido por constante improvisação de ambas as partes. A banda tem em sua formação guitarra elétrica, tocada por Gabriel Melo, trompete, sax e clarineta, alternadamente soprados por Maestro Forró e Monsieur Parrô, a voz doce de Isaar França e os brinquedos eletrônicos do DJ Dolores.Pensado como festa, DJ Dolores: Aparelhagem ao vivo tem uma concepção semelhante a um DJ set com citações constantes de várias outras músicas, do baile funk ao frevo pernambucano; do hip-hop ao punk rock." http://sombarato.blogspot.com/



Primeiro Cd: Contraditório(2002)



Segundo cd : Aparelhangem(2005)




Terceiro cd: 1 Real(2008)



Trilha Sonora do Espetáculo A Máquina(2000) de Jõao Falcão
http://rapidshare.com/files/80329324/A_M_quina.rar.html

1 Comentários:

Blogger Marcelo Santos Costa disse...

Valeu pelos discos, procurei em mil blogs e não tinha achado.

18 de novembro de 2008 às 17:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial