segunda-feira, 5 de maio de 2008

ATARI TEENAGE RIOT




Formada em 92 por Alec Empire(programador, vocal, baixista e guitarrista), Hanin Elias(vocalista vinda da Síria), Carl Crack(MC da Suíça) e Nic Endo(Assumiu a mesa eletronica em 99), a banda foi a precursora de um novo estilo musical nunca visto até então. DIGITAL HARDCORE. É puro terrorismo sonoro.CyberPunk. As influencias AnarcoPunks ficam claras nas letras e atitudes da banda durante suas apresentações inclusive em manifestações anti-nazistas e anti-G8 nas quais já foram presos por incitar a violencia. Tudo isso em plena Alemanhã dos anos 90, emergente e racista. O Atari até hoje é um simbolo de uma juventude rebelde e libertária na Alemanha.


"A banda estava tocando a canção "Revolution Action" em um caminhão estacionado no meio do evento quando de repente começou uma briga entre a polícia e os manifestantes, que totalizavam cerca de 30.000 pessoas. De acordo com Alec Empire, "frontman" da banda, "houve um grande distúrbio, e era difícil cantar por causa do gás lacrimogêneo. As pessoas jogavam pedras e a situação saiu do controle. Os policiais atiraram pedras em nós e depois acabamos presos." Depois de poucas horas, porém, a banda foi libertada sem ter que pagar qualquer tipo de fiança.
"


Esse confronto foi gravado e pode ser visto no Aqui. Coisa de louco, porrada pra todo lado.

Os apartatos eletronicos permitem fabricar musicas com até 180BPM(batidas por minuto). Com a entrada de Nic Endo(que tem um Simbolo japonês da "resistencia" pintado no rosto)em 99, a banda ficou ainda mais furiosa. Hanin marca por seus gritos estericos, Alec não fica atras, Carl faz sua parte como MC.

A banda tem varios clipes na rede. Revolution action,Speed,Rage,too dead for me. Todos muito empolgantes.

Uma das últimas apresentações do ATR foi no Brixton Academy em Londres um dos shows mais extremos do grupo. Carl Crack teve um ataque de pânico durante o vôo para Londres provavelmente devido ao seu envolvimento com drogas. Hanin Elias também teve problemas na Turnê e a banda se encontrava em um estado psicológico deplorável.

Dá pra sentir o nivel da galera.Então em 2001 Carl Crack teve uma Overdose e morreu aos 30 anos. Depois da sua morte a banda não se reuniu mais e cada um se dedicou a projetos solo. Todos eles tem algum material rolando na net.

O grupo produziu Varios Eps, algumas coletaneas e albuns, vou deixar aqui os mais completos.

1995 Delete Yourself(46mn)

1997 Burn, Berlin, Burn(49mb)

2000 60 seconds Wipeout(52mb)

TOO DEAD FOR ME (notem que a Hanin está gravida enquanto carl grita com um megafone na barriga dela)

REVOLUTION ACTION

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial