sexta-feira, 25 de abril de 2008


SONIC JUNIOR

Hoje conhecida como a banda de um homem só, formada pelo produtor, percursionista e cantor Juninho. A banda que surgiu em 2000 aqui em Maceió tinha também como componente o guitarrista Aldo Jones. Hoje o Sonic Junior conta com uma seria de aparatos eletrônicos que permitem extrapolar as barreiras da musica eletrônica sem esquecer os elementos percursivos que dão o toque orgânico à banda.

As primeiras musicas foram gravadas no computador de Juninho, com ajuda de um GrooveBox MC 303, fundindo elementos da terra e aproveitando a onda do manguebeat, sonic Junior faz um eletro-funk-groove pra não deixar ninguém parado.Desde que surgiu, o Sonic Junior sempre recebeu ótimas criticas e apareceu para o cenário nacional e internacional.

Depois de percorrer o Brasil em vários festivais de musica alternativa, o Sonic foi a Paris representar o som brasileiro no festival "Fête de la Musique", desde então caiu nas graças dos gringos também.
Em 2004 o Sonic Junior e Paulo Ricardo(RPM) se uniram pra formar o PR.5 uma espécie de RPM século 21, mas a parceria não durou muito.

A Experiência Criativa

Depois de apresentar “SONIC JUNIOR/01” E “ O MUNDO LÁ FORA/03”, nasceu a vontade de desenvolver um trabalho que possibilitasse o exercício de novas idéias refletindo as coisas boas que estou vivendo agora. Foi necessário percorrer um caminho para traçar uma nova direção, um ambiente no qual a experiência se realizasse, experimentando, fazendo e desfazendo, trazendo novos elementos como se tivesse num laboratório experimental, permitindo a espontaneidade acontecer. Surge o terceiro cd intitulado “PRA FAZER O MUNDO GIRAR” que é resultado de um trabalho com autonomia e verdade aos meus ideais construídos através das experiências vivida no dia-a-dia.


O MUNDO LÁ FORA(2003)
O mundo lá fora

PRA FAZER O MUNDO GIRAR(2006)
Pra Fazer o Mundo Girar

3 Comentários:

Blogger Ian disse...

saulo,esses links não estão mais ativos...

26 de maio de 2008 às 19:40  
Blogger Oluas disse...

Ta bem ativo pra mim

31 de maio de 2008 às 14:57  
Blogger Vicente Moliterno disse...

agora sim muleque!

vai rolar show dele esse fds uhrrullll!!!

2 de junho de 2008 às 13:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial